Férias: relaxar e curtir

Nas férias eu costumo retomar meus maiores hobbies: livros e cinema. Assim eu me desligo um pouco do mundo, da internet, da neurose de checar meu email a cada cinco minutos. Parece que o blog também entrou nesse ritmo lento, né? Eu estava querendo postar desde segunda, mas não encontrava um assunto que me empolgasse… até que eu lembrei dos meus hobbies e pensei: por que não? Então, vamos lá!

Livro: O Diário de Um Mago”, Paulo Coelho

O Diário de Um MagoEu sei que todo mundo fala mal desse cara, mas sou daquelas pessoas que só acredita vendo, sabe? Infeliz mania, essa minha. Resolvi pegar o primeiro livro lançado por esse autor (sim, é outra mania também). A história está centrada no Caminho de Santiago, tudo se desenrola nessa peregrinação. A narrativa é boa, alterna o relato da travessia com os questionamentos do Paulo; o mais chato são as tais Práticas de RAM, que mais parecem instruções de livro de autoajuda. Entretanto, tinha algo pra piorar de vez a história: o final. Foi um desfecho óbvio e patético, decepcionei-me. Pelo menos podia terminar de um jeito menos deslumbrado… tenho certeza que Paulo Coelho pensou que havia virado purpurina, coitado.

Mesmo com essa experiência ruim, pretendo ler O Alquimista, pra “tirar uma média”, ver se minha opinião se confirma ou não. Além do mais, esse é um dos livros mais famosos do Paulo Coelho, talvez tenha algum motivo pra isso, rs.

Filme: A Era do Gelo 3 – Despertar dos Dinossauros

A Era do Gelo 3Estava apreensiva pela estreia desse filme, tinha medo que não fosse tão engraçado quanto os dois anteriores, mas ainda bem que eu me enganei! A história é divertida, o Sid (a preguiça) continua com um parafuso a menos, e o mamute Manfred está naquela paranoia de ser pai pela primeira vez. E como se não bastasse, ainda vai rolar confusão com dinossauros!

Aah eu adorei esse filme! É uma animação voltada pra crianças, mas não é aquela coisa infantil, bobinha, então vale a pena assistir. Agora, só estou aqui pensando se vai rolar A Era do Gelo 4… será?

Fico por aqui, um beijo a todos! Quem tiver sugestão de livros e/ou filmes pra mim, fique à vontade para colocar nos comentários! ;)

11 comentários sobre “Férias: relaxar e curtir

  1. Eu já li muita coisa do Paulo Coelho e posso dizer com toda certeza que é uma grande porcaria! To falando, já li MUITA coisa mesmo! O Alquimista faz com que eu sinta um tanto de vergonha por ser tão óbvio… Bom, xo mudar de assunto…
    Eu to doida pra ver A era do gelo 3! Tem cara de ser muito engraçado e só vejo gente falando bem. Duro que não tem cinema na minha cidade… Tristeza que é morar na roça!

    P.S.: Você não é a única que tá em marcha lenta com o blog por conta de férias… Eu ando com tanta preguiça de mexer no meu…

  2. menina, como vai? lembra da minha pessoa? se não lembrar é completamente compreensível, afinal faz anos q não apareço! pois é, resolvi voltar com blog pela 18546 vez…fiquei super feliz de achar vc, a jessica e a vitoria! diferente da amiga ai de cima eu gosto de paulo coelho, apesar de só ter lido 2 livros dele (brida e o alquimista). aiiinda não assisti a era do gelo 3 mas to louca pra assisitir, amooo adoro animações, vou procurar pra baixar! hahahaha pirataria as vzs é legal =P
    bom resto de férias pra vc! estou super feliz de voltar e encontrar vcs! bjos =***

    1. Até parece que eu ia esquecer de você, hein, mocinha? Breyla é única e inconfundível – tanto pelo nome quanto pela carinha de fada! *-*
      Hahaha fico felicíssima que tenha voltado à blogosfera, seja bem-vinda novamente! ;D
      Um beijo enorme!

  3. eu só tenho tempo de mexer com blog nas férias!
    tanto que faço um por férias… hahah
    dessa vez nem registrei domínio nem nada, fiz um lay simples, um html mais simples ainda, só pra guardar meus textos mesmo!

    eu faço parte da grande maioria que vai falar mal de Paulo Coelho, tanto que prefiro não comentar..
    mas também faço parte da imensa maioria que ama a Era do gelo, e tô louca pra ver!!! =)

  4. eie! férias realmente não é tempo de ficar no computador e de sim sair por ai! mas é a epoca que eu tenho tempo de colocar minha vida online em dia, quando tou em epoca de faculdade, junta aquele monte de coisas e vira o caos!
    beijos

  5. Ainda não tive a coragem de ler Paulo Coelho, admito que eu fui muito na opinião popular que ele não é bom hahaha.
    Sobre os “Delírios de consumo”, acho que vale à pena assistir do filme antes, pelo menos foi isso que me empolgou para ler o livro já que eu me diverti horrores (e lógico, como grande parte das mulheres, me identifiquei com a Becky) mas ainda não comecei a ler para dar o meu aval.
    Mas o must must para mim sempre será a Bridget Jones, porque ela é a mais imperfeita de todas até agora sem parecer o padrão ‘jornalista/editora atrapalhada em NY’.

  6. Tati!!!! Huhuhuh, parece que eu também dei uma sumida por aqui né??? Desculpe pela demora, eu tenho estado numa crise de humor, de vontade, de ânimo que só por Deus… Hehehe!
    Mas cá estou, pronto! =)
    (…)
    Eu sou igual à você: só acredito vendo, lendo. Quando me perguntam sobre Paulo Coelho, simplesmente digo que não posso dar minha opinião porque não conheço as obras do autor (nota-se que sempre levo um quase-cascudo por chamar os livros dele de “obra”, mas enfim).
    Só que também devo confessar que não tenho muito interesse em pegar um livro dele pra ler. Eu encontro várias frases soltas em sites sobre pensamentos, frases literárias e blá e sei lá… ele fala muito de Deus mas eu sei que ele fala no que os outros querem ouvir, do que no que realmente acredita, sei lá.
    (…)
    Talvez você me bata via net mas eu odeio Era do Gelo! :S
    Não sei porquê!!! Não me bate, pelo amor!! Hehehe.
    Eu tentei assistir, tentei gostar mas sei lá…
    (Deve ser por que eu vi em português? Com aquela voz ultra irritante do Sid? Talvez..)
    Bom… é isso!

    Aproveita bastante as férias pra relaxar viu!
    Huhuhuh!
    ;*

  7. Cara, eu ODEIO o Paul Rabbit! Odeio mesmo… Peguei aquele Veronika Decide Morrer, pra ler e ver se ele era bom como dizem, mas caralho, na página 14 quem já tava querendo morrer era eu, de tédio. Fora que em outros livros, ele só fala merda. Pra mim ele escreve drogado (y)
    Quero ver a Era do Gelo 4 *-* atoron o Diego
    :*

  8. Hey Tati <3

    Q gostoso livros e filmes tudo de bom eu li o O Alquimista, confesso que não gostei na verdade não gosto muito das obras do Paulo *_*

    A Era do Gelo falei que iria levar meu sobrinho final da semana que vem (eu vou junto sure!)…

    Bjs e ótima semana

    :: Loma

Deixe um comentário

