Mais uma semana!

Aqui em Brasília, a situação da gripe suína é bem diferente da do Rio Grande do Sul, embora o desespero do povo seja o mesmo. A criança não pode dar um espirro sequer que a mãe já está lá, plantada no posto de saúde, reclamando da demora em ser atendida. As pessoas não sabem diferenciar gripe comum da “nova gripe”; apareceu o primeiro sintoma, correm para o hospital.  O melhor remédio contra uma epidemia é o Google a informação, lembrem-se disso. Informação sobre a doença, formas de contágio e prevenção.

Fiz um post hoje de manhã reclamando desse desespero todo, e disse que ele só seria bem-vindo se fosse pra adiar as aulas. Meu Deus, e não é que deu certo? Acho que o reitor anda lendo meu blog, haha! *se acha* Embora aqui não existam tantos casos de gripe A, algumas escolas já haviam adiado o início do segundo semestre. Agora à tarde, a Unb também anunciou que as atividades letivas começam só no dia 17! Uhuuu! Mais uma semana de folga!

Ontem eu fiquei meio irritada com uma notícia no portal da universidade. O diretor do Hospital Universitário recomendou: “As pessoas têm de evitar os ambientes aglomerados” (oi, salas de aula?), mas a reitoria disse que não “havia motivo” para adiar as aulas. Ainda bem que mudaram de ideia, agora eu vou poder curtir mais uma semana de férias, de sossego.

Bom, vou indo então aproveitar meus livros, meus filmes e fazer planos pra semana extra de folga, rs! Beijinhos! Lavem as mãos, hehe!!

Anúncios

5 comentários sobre “Mais uma semana!

  1. Hey Tati ^_^

    Isso vem acontecendo em todo Brasil… mais uma semana também ganhei *_*…. basta saber como vou aproveitá-la hahaha

    Bjs ótimo find….

    :: Loma

  2. Essa gripe está me dando medo. E o q mais me chateia são as informações super desencontradas que tenho lido: formas de contagio, de prevenção. sintomas. Aff, nem sei mais o q achar.
    Queria q o meu trabalho fosse adiado tb rsrsrsrs.
    Curte bastante mais essa semaninha.
    Beijos =*

  3. A gripe aumentou por causa disso, a criança espirra e corre pro posto, e no posto de 10 pessoas, 3 têm a gripe e pelo menos 5 ficam contaminadas. E assim vai. Medo da gripe, eu quero e não quero morrer…dúvida cruel :(

    Saudades de você, pessoa q vive ganhando na loteria e esquecendo dos pobres *eu*.

    Bjbjbjbj (L)

  4. argh menina, eu to irritada da vida com essa gripe. eu queria estudar, só isso!! *chora* se a gente for se preocupar mesmo com essa gripe, a gente não vai mais poder sair de casa, nem pra trabalhar. claro que uma semaninha ou outra a mais de férias é bem vinda, mas tão falando de suspender o semestre, aí já é ignorância. as aulas nas faculdades particulares voltaram e eu to com inveja deles ¬¬ ah, e valeu pela força lá no post, vc já sentiu que está errada mas não consegue mudar seu modo de pensar? sei lá, tô totalmente envenenada. tenha uma boa semana! =****

  5. Aqui em Rio Grande já morreram mais de 8 com a nova gripe haushuahs. Mesmo assim os filhasdatuta lá do colégio vão começar as aulas dia 17 mesmo. Ai, juro que se eu pegar essa merda lá no colégio, eu vou sair infectando todo mundo só de ódio! ¬¬
    Eu acho um absurdo esses “depoimentos e entrevistas” dos especialistas em saúde e o caralho. Uma hora eles falam que não tem pq se preocupar. Outra que tem que evitar isso, aquilo e fazer isso e aquilo. Porra, pq não diz logo que é uma epidemia e vai matar muito ainda? É mais bonito do que ficar se contradizendo e fazendo de conta que o povo não percebe.
    :* bee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s