Não estou à procura

Eu não sei desde quando o termo “solteira” virou sinônimo para “disponível”, só sei que isso não se aplica a mim. Estou solteira há quase um ano e não tenho vontade alguma de entrar em um relacionamento. Existe um motivo? Sim, mas não tenho a obrigação de contar, oras. E está aí o problema: ninguém fica satisfeito com um “não quero me envolver no momento”.

Vamos esclarecer uma coisa: isso é uma opção. Simples assim. Eu sou naturalmente egoísta e, pra ajudar, sou exigente. Ou seja, é difícil encontrar um cara que me agrade, pois se existe uma característica que me incomode, não seremos mais do que amigos. Não vou tentar mudá-lo, pois não gostaria que fizessem isso comigo; a pessoa tem que mudar por vontade própria.

Agora, imagine. Olha, eu não vou ficar com você, porque detesto tal coisa em você. Eu sou direta, mas não irracional. Prefiro então dizer “não vai rolar, não estou a fim”. São as palavras mágicas para um homem agir como um babaca, pois ele pensa que não estou falando sério. Ou pior, ele quer um motivo para o meu comportamento. Motivo, não desculpa.

Meu último namoro durou mais de dois anos – muito tempo para uma adolescente – e terminou por circunstâncias “imprevisíveis”. Não gosto de falar sobre isso, porque ainda não superei. Só que sempre chega o cara que quer ser o herói, aquele que diz que vai me fazer esquecer a dor, que vai me ajudar a superar, que “aconteceu a mesma coisa com ele”.

Eu não preciso de heróis. Não quero ser salva, não estou pedindo ajuda. E não aconteceu a mesma coisa com você, imbecil. Se eu digo “não vai rolar nada entre a gente”, não force a barra, eu não sou tão delicada para dar um fora. E não me venha com a ideia estúpida de que, quando uma mulher diz não, ela quer dizer sim. Não é o meu caso. Sempre tento manter os bons modos e não deixar a situação (mais) constrangedora, mas às vezes é preciso encarnar a destruidora de lares e colocar um ponto final na história.

Estou solteira, não estou à procura, não estou na pista pra negócio. Capisce?

7 comentários sobre “Não estou à procura

  1. essa situação é parecida com aquela coisa de não querer ter filhos ou não querer casar…
    as pessoas ainda não compreendem que essas opções existem, e ficam enchendo o saco!!

    há uns anos atrás eu disse a um cara que não estava interessada, no dia seguinte ele chegou e me deu um selinho do nada. eu estava me virando, e de repente ele vem com tudo e..

    fiquei tão furiosa, mas tão furiosa, que saí de perto e comecei a chorar (eu choro quando me irrito muito.. sim, patético .-.) mas o que queria mesmo era gritar EU DISSE QUE NÃO SEU IDIOTA!!!

    enfim,
    sei como vc se sente, pq passo pela mesma coisa…

  2. Paulo

    gostei de voce… grosseria é o que há de melhor quando se quer ser objetivo…
    Seja com relacionamentos… com atendimento de seguro automotivo (¬¬’)…

    mas homem tambem passa pela mesma situação…
    a diferença é que se o homem disser não… não vai parecer q ele está fazendo doce… a mulher fala logo de cara q ele é viado O.o’…

    ps: car***o… que papinho fraco “vou te fazer esquecer a dor”.. “já aconteceu comigo”… bla bla bla… papinho furado….. pode parecer insensivel… mas o melhor a fazer é sempre ignorar os problemas do companheiro (quando não depende de voce faze-la esquecer ou não o prob… ;p mesmo pq assim voce da espaço pra pessoa digerir a ideia…)

  3. Marina

    Eu tava lendo o post do acidente, GRAÇAS A DEUS NÃO CONTECEU NADA COM VOCÊ! Imagina se eu tivesse perdido a minha Tatchy? :( Acho que morreria de tristeza. =/

    Não quero namoro tb, quero dar uns pega e só. Quando eu estava apaixonada por alguém, eu realmente queria namorar, casar, ter filhos (…ok, enfim), mas depois que vc vê q não vai dar certo e esquece, vc percebe o quanto namoro é inútil. Eu atualmente não quero namoro e não preciso disso pra viver, fiquei 15 anos da minha vida sem namorar ninguém e não é agora que eu vou resolver namorar.
    Quando nós estudarmos na UNB juntas nós vamos namorar uns bofes gatchenhos. (L)

    E quero q vc supere o seu namoro anterior, é uma ordem.

    Amo vc. (L)

      1. Marina

        E NÓS VAMOS! Vou fazer de TU-DO p ir estudar na UNB qnd terminar o colégio! *_____*
        Vou morar com vc pra não ser uma sem-teto da vida. HUAHUA

        (L)

  4. A maioria dos casais que eu vejo são uma eterna briga pelo controle da relação. Namorar para quê? Se for para ficar nessa porque não jogar Counter Strike (ou cabo de guerra, para não faltar contato físico).

Deixe um comentário

