Que tal um cineminha? – Parte II

Oii! Prepare a pipoquinha, porque hoje tem mais indicação de filmes aqui no blog! :D Se você perdeu a primeira sessão, ainda dá tempo, rs. E agora confira mais cinco opções para sua próxima ida ao cinema…

Amor Sem Escalas

George Tesão Clooney. Preciso dizer mais alguma coisa? Haha! Ainda fico impressionada como o charme dele é tão natural, aiai. Bem, mas o filme é legal, bem-humorado, com um quê de palestra motivacional. Gostei de como a ideia de “busque o que te faz feliz” não foi transmitida de um jeito clichê, mas cruzando a vida pessoal com a vida profissional de Ryan Bingham, interpretado por Clooney. Está longe de ser uma comédia romântica; esse filme é leve e contemporâneo. Chamo atenção para Anna Kendrick (a Jessica Stanley de Crepúsculo), que rouba a cena como a instável Natalie Keener.

Um Olhar do Paraíso

Adorei a fotografia desse filme, principalmente as cores do paraíso (vejam no trailer que lindo!). Além de agradável aos olhos, Um olhar do paraíso é espetacular no enredo e nos personagens. É uma história triste, dolorosa; mostra a dificuldade da família em superar a tragédia do assassinato de Susie Salmon. A interpretação também é excelente! Saoirse Ronan, que interpreta Susie, já havia me encantado no trailer; Mark Wahlberg e Rachel Weisz, nos papéis de pai e mãe de Susie, também se saíram muito bem. A “válvula de escape” do filme fica por conta de Susan Sarandon, a avó com um parafuso a menos e chegada numa biritinha. Vale muito a pena!!

Preciosa – Uma história de esperança

Eu poderia começar dizendo “se você acha que sua vida é ruim, deveria conhecer a vida de Clareeice Precious Jones “, mas acho que o filme não deve ser reduzido a um soco no estômago (embora essa seja a sensação quando se está assistindo). Mesmo com uma vida tão desgraçada, Precious nunca deixou de sonhar. Talvez ela nunca consiga transformar os sonhos em realidade, mas são eles que a alimentam, que a incentivam a frequentar a escola, a lutar por uma vida mais digna para ela e seus filhos. O mais incrível é que há momentos em que ela demonstra fraqueza, vontade de desistir; quando ela acalma os ânimos, volta a batalhar. O filme é tão chocante que talvez você nem perceba que Mariah Carey e Lenny Kravitz atuam nele, rs.

Invictus

A história de Nelson Mandela já é surpreendente pelo que conhecemos nos livros e nas reportagens. Meu medo era que o filme estragasse o significado desse personagem histórico para a humanidade, deturpando-o de alguma forma. Qual não foi minha surpresa ao ver que Invictus passa longe do clichê. A atuação de Morgan Freeman é sensacional! E não só isso, o filme foi muito bem produzido e executado, embora algumas passagens me pareceram um pouco superficiais (o que é compreensível, afinal de contas não é um documentário). Aliás, Invictus é o título do poema que Mandela lia enquanto estava na prisão.

Sherlock Holmes

Rápido demais. Essa foi a minha impressão, rs. Por várias vezes não consegui acompanhar o raciocínio de Holmes e Watson, o que me deixou meio frustrada. Apesar disso, a fotografia do filme chama atenção, a predominância do cinza, azul e tons escuros e as sequências de ação, com direito a luta, tiroteio e explosões… putz, que filme estranho, hehe. Pelo menos as presenças de Robert Downey Jr e Jude Law valeram meu ingresso. Ô, duplinha abençoada, hahaha!! #tarada

E assim eu fecho a sequência de posts “de lazer” das minhas férias. Espero que tenham gostado, estou curiosa para saber as impressões de vocês sobre os filmes acima. Diverti-me com os comentários do post anterior. ˆˆ Como eu disse antes, minha crítica não é técnica, é uma opinião, depende do gosto de cada um. Então, não se acanhe se tiver um ponto de vista totalmente diferente do meu, pois será bem recebido rs.

Um beijo na bochechinha de vocês, aproveitem o final de semana! ;***

Você tem perfil no Filmow? Então, adicione-me lá!

13 comentários sobre “Que tal um cineminha? – Parte II

  1. há um tempo atrás eu não gostava muito do Robert Downey Jr, mas não sei o que acontece com Hollywood, parece que os atores vão ficando mais… interessantes por volta dos 40…

    conheci Precious no programa da Oprah.. lol
    mas, quando procurei no Brasil pra assistir, cadê? um filme tão falado no exterior, aqui nem tchum…

    e o Goerge Clooney tbm fez aquele filme do cachorro akita, o Hachiko (esqueci o nome!! na verdade nem tenho certeza se o nome do cachorro é esse mesmo!! :p)

    1. Não, quem fez o filme do akita foi o Richard Gere, “Sempre ao Seu Lado” ;)
      E sabe que também tenho essa impressão de que os atores ficam mais “interessantes” depois dos 40… hehehe tô ficando taradinha por quarentões enxutos! xD

  2. Amor Sem Escalas – não sei o que me fez querer assistir esse filme a história ou o ator ( Clooney)!Hum….com certeza o ator RIALTO!!!!

    Preciosa – Uma história de esperança: Confesso que esse não é o estilo de filme que eu assisto, mas só assistir porque foi indicado ao Oscar kkkkkkkk, é raro eu assistir um filme só porque foi indicado ao Oscar, mas é que realmente não curto assistir esse tipo de filme, me lembro os filmes brasileiros kkkkkkk não curto filme brasileiros – mas, enfim….esse filme é bom, ainda bem que eu assistir kkkkkk

    Invictus – desde que eu vir o trailer do filme queria assistir hahahaha mas, nem por causa para saber como é a história REAL – enfim….não é um documentário kkkk – mas, porque eu realmente AMEI o trailer do filme

    Sherlock Holmes – Pelo menos as presenças de Robert Downey Jr e Jude Law valeram meu ingresso. Ô, duplinha abençoada, hahaha!! #tarada [+1]

  3. Humm, adoro sessão cineminha com pipoquinha e coquinha! (inha inha!)
    Então, vamos lá:
    Eu não assisti aos três primeiros filmes que você indicou! Meu irmão assistiu. Eu vi algumas partes do Preciosa e meu irmão disse que é muito sofrido, algumas cenas são fortes mesmo, de cortar o coração (algo assim).
    Não sei se tenho estômago pra ver esse tipo de filme, sabe? :S
    Ando meio fraca pra encarar os problemas pessoais de outras pessoas, sejam elas fictícias ou não! =/
    Ahh eu ameiii Sherlock Holmes e prestei atenção aos detalhes das cores meio escuras tbm! A trilha sonora é maravilhosa!! E claro, dupla como aquela, ai Jesus, até eu sou capaz de matar qualquer bastardo pra pedir para ambos solucionarem o caso.
    ^^
    Invictus é maravilhoso! Achei que ia odiar justamente por ser meio que história de Nelson Mandella mas a atuação de Morgan Freeman como sempre me deixou com o queixo caído!
    Foi muito lindo!!!
    Não conheço a história do Nelson, confesso. Sou super zero à esquerda sobre biografias de grandes nomes na história mas gostei muito!
    xD
    Super show as suas indicações!! Eu te indico o “Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”
    Beijos! ;*

  4. Hey Tati ^^

    Rindo gostei do #tarada

    Desses eu assisti apenas o Um Olhar do Paraíso como vc sabe, e a sua opinião reflete na minha sem dúvida.
    Quero muito ver os demais principalmente o comentado Preciosa.

    Passando pra desejar um ótimo restinho de semana…

    Juízo se cuida

    :: Loma

  5. Então, não gostei de Amor sem escalas :///
    Gostei de Sherlock, mas concordo com você que é rápido demais. E to LOCA pra ver um olhar do paraíso;

  6. Olha eu de blog novo (de novo), acho que vou trocar de blog de acordo com o que troco de calcinha. XD

    Eu quero ver todos esses filmes! Principalmente o Sherlock (por causado Jude Law que é delicia). *-*

    Amo vc, Tatchy. s2

  7. Sarah Lee

    Super, um post com todos os filmes que pretendo assistir. Principalmente do Peter Jackson. Preciosa que na minha opinião deveria ter ganhado o Oscar de melhor filme, deve ser bem tocante.
    Até mais!

  8. Nossa, quantos filmes vc assistiu! Eu queria poder assistir a tantos assim! :P Mas já fiz uma lista dos filmes que quero assistir neste semestre! Só espero conseguir assistir a todos mesmo!
    Eu adorei a sua descrição e opinião dos filmes, pq me deu vontade de assistir a todos! Uns mais, outros menos! auhauahaua

    Deles só assisti ao Sherlock Holmes e Avatar (da outra parte). Sherlock Holmes foi bem isso q vc falou, eu tbm nem acompanhei muito bem o raciocínio hauahuauh
    Já Avatar eu gostei bastante apesar de ser loooongo!

    Ahh, agora vou até anotar uns filmes aqui pra pegar quando sair do cinema! Hahaha, quero ver aquele Amor sem escalas, Invictus e os outros em segundo lugar mas também!

    Beijos!

Deixe um comentário

