Por conversas mais dignas

Eu não sei conversar com quem não tem nada a dizer. Pessoas que não se expressam sobre nenhum assunto, que não apresentam opiniões, é impossível dialogar com alguém assim. Chega a um ponto da conversa em que eu começo a me perguntar: mas em que diabos de planeta este ser vive??

Quando é algo pontual, é compreensível. O problema é quando é generalizado, do tipo não leio nem gibi e só ligo a TV na hora da novela. Pessoas vazias de conteúdo, que não conseguem manter uma conversa com o mínimo de qualidade, é disso que estou falando. Tudo bem falar da goleada do Santos ou do beijo entre a Luciana e o Miguel, mas não dá pra ficar só nisso!!

A disputa entre Serra e Dilma, o iPad é um iPhonão?, a estreia do filme Alice, a última do Lula… viu como não falta assunto? Há quem ache chato ficar conversando sobre “o que está no jornal”, mas pra isso também existe solução. Uma loja com atendimento ruim, o sufoco que você enfrentou no último temporal, um restaurante de comidas típicas deliciosas… experiências pessoais também contam.

Entre amigos, dá pra falar sobre qualquer coisa numa boa, mas e num coffee break de uma reunião de trabalho? Ou em um jantar com os amigos dos seus pais? Sua imagem não se limita à roupa que você está usando, existem outras coisas pra se reparar: o que você fala, como fala, os gestos que faz. O comportamento e a forma de se comunicar dizem muito sobre uma pessoa. Não é à toa que as mães sempre aconselham aos filhos antes de visitarem alguém: “comporte-se e fale direito com todos!

12 comentários sobre “Por conversas mais dignas

  1. Mais que certo! Também sinto isso com algumas pessoas. Tipo, vc não consegeue ir com a conversa pra frente, a pessoa é meio, sei lá, alienada, ou só fala de coisa boba… horrível.

    Realmente, o que nos dizemos conta muito. E eu percebo isso nitidamente pelo fato de eu não falar muito com pessoas que não conheço bem. Aparentemente isso me torna uma pessoa um pouco “tanto faz” pra maioria… Em contrapartida, tenho amigos que falam o que bem entendem, sem se importar em serem julgados e são odiados por muitos… Engraçado isso.

    De qualquer forma, também voto por mais pessoas que saibam conversar!

  2. focablog

    oi Tati,
    Eu não conheço ninguém assim, que não tem NADA a dizer. Sei lá! Acho que às vezes sou meio Poliana, vejo graça em quase tudo.
    Eu sei que é difícil mas tenha paciência com essa criatura, dê uma segunda chance a ela!

  3. É, tem gente que dá bode mesmo Tati.
    Ainda bem que leio sobre tudo, então posso dizer que não ficaria limitada numa conversa, exceto as técnicas que não falem sobre Direito. :p
    Bjitos!

  4. Hey Tati ^^

    Verdade eu falo do Miguel e da Luciana kkk mas há outros assuntos, vc tem que interagir de todas as formas, ler e ouvir são importantes, olhar ao redor e observar o que se passa. Para que depois possa falar e ter um bom assunto.

    Xoxo

    :: Loma

    ps: vc quis dizer viciadona né? kkk

  5. Também acho que as pessoas devem se expressar, ter assuntos mais variados. Odeio conversar com meninas que só sabem falar de meninos, e acho que são 80% infelizmente. Existem tantos assuntos interessantes pra falar e as pessoas só ficam na mesmice, é muito chato isso.
    Adorei o post.
    Beijos

  6. ahahaha!!
    eu estava passando por isso na faculdade…
    a minha classe é dividida em umas treze panelinhas de seis ou sete pessoas cada, é um saco.

    eu costumava sentar perto da panelinha das patricinhas, algumas delas são bem legais, mas só falam de melissa, balada, cerveja. as “conversas” eram: “e aí vamu no bar x hj?” “e aí vamu tomar uma breja?” “e aí cê vai na alphorria?” “ahuehaueha que merda” “puts quero ficar com aquele cara”

    sei lá, eu estava ficando louca.

    aí mudei de panelinha (…parece que estou vivendo um episódio de malhação que nunca termina), e comecei a ter conversas mais interessantes sobre todas as coisas imagináveis! fiquei animada…

    1. Argh, sei bem como é isso, pois por aqui é idêntico. (na verdade, acho que em qualquer lugar é assim, seja facul, seja trabalho…)
      As pessoas sabem falar de tooodas as fofocas e futilidades, mas na hora de ter um papo cabeça que seja, a conversa não vinga, porque a pessoa simplesmente responde “ah sei lá”, “ah odeio falar disso”, “ah tô por fora”.
      Isso me irrita mais é na comunicação, cheio de estudante de jornalismo que não lê jornal, ou uma notícia na web, nada. Vergonha. Eu sempre falo “vocês sabem quem foi o eliminado do Big Brother, mas não sabem o que está acontecendo na cidade onde vivem!” ¬¬ é tenso.

  7. De vez em quando eu também venho me perguntar o que acontece com a sociedade. Ultimamente, nem minha mãe tem conversa util, e só quer saber de fazer as comidas do Edu Guedes.
    Já me acustumei!
    Boa sorte, beijs

  8. mulhervitrola

    Ah, lembrando que as loucuras são as melhores coisas para se conversar. é quase que assunto infinito, sabe? E rende dias… do tipo ‘sabe aquela sua teoria daquele dia? andei vendo uns sites…’ hehehe.

  9. também não sei conversar com quem não tem nada a dizer! quando eu encontro uma pessoa com esses assuntos limitados eu simplesmente não consigo responder pra ela o.o daí a pessoa fica pensando que eu sou arrogante…mas é que às vezes eu tô por fora da coisa mesmo =P mas o pior sou eu mesma, que mesmo tendo assunto não consigo falar…timidez é uma m*rda! daí, mais uma vez fica parecendo que eu sou arrogante…-.-

    toca aqui amiga o/ campanha Adam Lambert vire heterossexual HEUHAUHEUHA

    bjs =*

  10. eu confesso que tenho opinião muito forte e por isso prefiro guardá-las só para mim, porque geralmente vai contra tudo o que todo mundo pensa! =(

Deixe um comentário

