Sou jovem e otário: bebo vodca pelos olhos

[tweetmeme]A nova moda babaca importada por jovens brasileiros é “beber” vodca pelos olhos. Conhecida originalmente por vodka eyeballing, surgiu entre universitários do Reino Unidorumou para os Estados Unidos, e parece que já está chegando ao Brasil. Uma rápida pesquisa no YouTube e você encontra alguns brasileiros praticando tamanha estupidez. O mais “ilustre” é Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, que protagoniza o vídeo acima (pode ser preciso fazer login no YouTube para assistir).

E qual é a razão pra jogar vodca no olho? De acordo com os praticantes, a bebida surte efeito mais rápido. Claro, em vez de demorar 20 anos pra conseguir uma cirrose, você pode ficar cego em menos de cinco! Que cool, não? E se isso não bastasse, ainda tem um cara conhecido realizando uma imbecilidade dessas. Sim, cada um tem o direito de fazer a burrice que quiser consigo mesmo, mas sempre há o jovenzinho sem cérebro nem discernimento que vai fazer exatamente a mesma coisa – porque o ídolo fez, “então eu vou fazer também”.

Eu me pergunto o que passa na cabeça de alguém pra ter coragem de realizar uma estupidez dessas. Qualquer um com ensino médio completo sabe como isso pode fazer mal. Aliás, qualquer um sabe os efeitos da bebida alcoólica, ou porque já sentiu no próprio corpo, ou porque algum conhecido contou. Mesmo assim, se arrisca, por “pressão dos amigos. Sei… a amizade é mais importante do que preservar a própria saúde. Genial.

Onde estão os pais nisso? Não é pra puxar a orelha do filho, é tarde pra isso, universitário já está bem crescidinho pra saber o que faz. Pai e mãe têm de instruir o filho quando ainda é criança porque, se não aprende por bem dentro de casa, o mundo ensina – de um jeito bem mais amargo. Na matéria do Daily Mail, a estudante Melissa Fontaine foi apresentada ao vodka eyeballing na universidade, aos 19 anos. Hoje, aos 22, ela sofre com o lacrimejamento constante do olho esquerdo.

Melissa pode ficar com a visão prejudicada quando estiver mais velha. “Sinto dor constante por causa do que fiz”, ela afirma na reportagem. “E tenho medo de que piore. Queria poder voltar o tempo e mudar as coisas. Mas não posso“. Por que agir assim? A empolgação do momento, a pressão para ser aceita, o medo de recusar a entrar na brincadeira e ser rotulada de careta.

É uma questão de mentalidade. Existem os caretas, os politicamente corretos, os ecochatos. E também existem os otários. Qual você prefere ser?

14/09 Leia também o post do @Cardoso sobre um caso de vodka eyeballing com um estudante universitário de Campinas, São Paulo. Indicação da Mariana.

Anúncios

9 comentários sobre “Sou jovem e otário: bebo vodca pelos olhos

  1. Nossa!! O.O

    Vai ser retardado assim em outro mundo.
    Uma pessoa que faz um negócio desse tem precisa de uma camisa de força e uma boa clinica psquiatrica!

    Um negócio que nunca fiz, e nunca vou fazer!

    Beijos e amei o blog!

  2. eu não sou muito inteligente, mas cheguei à conclusão de que a maioria das pessoas em volta é realmente retardada, porque não é possível.

    hoje teve uma manifestação de grevistas do procon por maiores salários na frente da minha faculdade. e o povinho maduro e refinado da nata universitária, que são o futuro próximo da merda do país, começaram a TACAR PEDRAS E PAPEL NOS MANIFESTANTES. sem motivo.

    agora, esse ‘eyeshot’ fez com que eu ficasse boquiaberta pela primeira vez em muito tempo. a idiotice humana não tem limites mesmo. não quero dar uma de eugenista, mas esse povo tem que se ferrar mesmo o mais rápido possível e de preferência não passar os genes pra frente.

    1. Ótima observação, Mari: esse tipo de ser não pode passar os genes pra frente. Como minha mãe diz, “é por isso que o mundo tá do jeito que tá”. Imagina como eles serão com os filhos, que educação eles irão dar pras crianças… #fail

  3. Hey Tati ^^

    What? sou uma careta feliz… até porque nem saber disso eu sabia… pessoal bateu a cabeça forte quando criança? fiquei louca com isso apesar do vídeo estar inativo vi alguns pelo youtube O_o

    Xoxo

    :: Loma

    1. Ah, que droga, o vídeo agora está como privado. Devia tê-lo copiado ¬¬ mas existem outros exemplos no YouTube, como você mesma viu.
      Também sou careta, Loma, e prefiro ser a cometer uma estupidez dessas e perder a visão. Viva a caretice! \o/
      Beijos!

  4. ai, tadizuerinha! “mamãe quero ser alternativo”. Antigamente os jovens tentavam ser diferentes em relação à estupidez e ignorância da sociedade, e hoje eles querem ser os estúpidos da sociedade? Serão os primeiros a ficarem cegos. Depois vão ficar chorando por aí. pff , lamentável.
    ai, dorei seu blog, Tatiane. :)
    :**

  5. Eu não entendo. Será que as pessoas gostam de fazer o que é errado mesmo sabendo que pode trazer circunstâncias? Não é possível. Acredito na falta de noção e não na burrice. Mas sinto pena dessas pessoas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s